Justiça confirma recuperação judicial da trading Seara

blog-law-1

A juíza Karina de Azevedo Malaguido, da Vara Cível de Sertanópolis, no Paraná, ratificou a decisão que deferiu o pedido de recuperação judicial da trading de grãos Seara Indústria e Comércio de Produtos Agropecuários.

Em julho, uma decisão judicial paralisou o processo para a realização de uma perícia técnica-contábil depois que credores alegaram que a empresa havia falsificado informações financeiras.

A Seara, que tem como credora a cooperativa americana CHS, estava entre as dez maiores negociadoras de commodities do país quando entrou com pedido de recuperação judicial em abril para reestruturar R$ 2,1 bilhões em dívidas. A empresa não tem qualquer relação com a JBS, que atua no mercado de carnes de frango e suína, além de embutidos e produtos industrializados, com a marca Seara.

A Seara Agroindustrial deve U$ 218 milhões  à CHS. A unidade local do banco holandês Rabobank, o grupo suíço Credit Suisse e a subsidiária brasileira da Bunge também estão entre os credores.

Em nota, a assessoria de imprensa da Seara Agroindustrial informou que protocolará o plano de recuperação judicial no prazo previsto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2017 - DBA Advocacia. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por